quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FALANDO DOS PONTOS PRINCIPAIS DA CIDADE.



Neste momento, estava falando da formação da cidade, através, da arquitetura de algumas casas, da religião católica, e já mais poderia deixar de falar, que temos a Nsª Senhora da Conceição a terceira arte sacra mais linda do Estado.
Em fim, fui apresentando uma parte da cidade, para esses jovens que vieram de tão longe para conhecer a nossa cidade.
Conheço 88 municípios de Alagoas, e principalmente, Penedo, Marechal Deodoro, e Piranhas. Esses pra mim foram os mais lindos e históricos tanto na sua formação arquitetônica, como nos fatos históricos, que já tive, não menosprezando os outros. Esses preservam, o nosso destrói, desvaloriza, por que isso? Falta de cultura? Falta de informação? É algo a se pensar, por que para essa turma mais jovens sem informação, acha que morar em uma casa velha, ou com uma arquitetura diferente, é sinal de pobreza. Isso sim, é ser  individuo sem informação.
Por isso que eu briguei e brigo, pela preservação do imóvel, onde nasceu o mestre das palavras ja foi tombado em âmbito estadual e estarei vendo se conguirei tombar ele em âmbito nacional. AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA, foi o  homem que virou dicionário, não que ele quisesse ser dicionário, mais é quase impossível, falar de dicionário e logo não nos lembrarmos Dele..... simplesmente  AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário