quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Venha ganhar um banho de cultura no interior de ALAGOAS



 
Essa turma é de Capela, também vieram fazer pesquisa sobre AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA, eles achavam que quando chegassem ao Passo do Camaragibe, iriam encontrar um memorial, ou um museu do mestre Aurélio, que pena, a única coisa que o município ainda tem é a casa, onde nasceu o mestre, e alguns exemplares de livros, que ele escreveu foram comprados no Rio de Janeiro.
Venho brigando há um tempo, com o Estado e com o governo local, para se construir um memorial, ou uma biblioteca, mais que seja digna de colocar o nome do mestre AURÉLIO BUARQUE, sou um jovem, que admira muito a vida e as obras dele, e sempre estou lutando para conseguir fazer da casa do mestre um museu casa, ou uma biblioteca, para que os alunos Camaragibanos, tenham um local descente para pesquisar, e para ler, isso através do Estado. O projeto já esta pronto, feito em 3D, pela arquiteta HELIA TENÓRIO, que tão bem soube colocar no papel, a necessidade de um povo por uma biblioteca, que tenha uma boa infraestrutura, e adaptada a acessibilidade.  O povo de Passo é carente de  leitura.
Parece até mentira, justamente na terra de grandes intelectuais como: Aurélio Buarque, Raul lima, Fernandes Lima, Mirian Lima, esses são alguns dos que eu sempre cito, ainda tenha a metade de sua população analfabeta. Por que essa grande quantidade de analfabetos? De quem é a culpa? Do poder publico, ou do povo que é desmotivado mesmo, aonde apenas uma minoria se interessa para os estudos?
Temos muito que progredir ainda... Passo do Camaragibe vem paulatinamente, mudando seu comportamento, e isso é bom. O povo esta ficando esperto, está realmente um povo democrático.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário