quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DO COLÉGIO ROSALVO RIBEIRO BAIRO DO BEBEDOURO-MACEIO - AL



VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DO COLÉGIO RASALVO RIBEIRO, QUE FICA NO BAIRO DE BEBEDOURO-MACEIÓ.
Foi uma satisfação imensa, receber esses alunos em minha cidade, tão pobre e rica ao mesmo tempo, mostrei para eles que ainda vale apena, estudar a história local, e pesquisar um pouco as historias dos filhos ilustres, que dela saíram, como foi o caso de Aurélio Buarque de Holanda, que é um dos filhos mais ilustres que Passo do Camaragibe tem.
Essa visita técnica foi para fazer uma redação para concorrer alguns prêmios ofertados pela secretaria de cultura do estado. E a minha missão, era revelar algumas coisas, de Aurélio, que não estava nos livros, e sim, algo que tinha descoberto em minha pesquisa, e isso foi feito.
O colégio fez varias apresentações, todas voltadas para o tema: AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA, isso é muito gratificante, sabemos que uma andorinha não faz verão, mais faz uma diferença enorme, em seu município. Eu costumo sempre dizer, que ainda vale apena estudar e pesquisar. Farei de tudo para elevar o nome do meu município, temos que ter o sentimento de pertença, isso falta nos Camaragibanos.
Quando alguém pergunta, onde fica Passo do Camaragibe? Orgulho-me em dizer, fica no litoral norte de Alagoas, uma cidade com 14.775 habitantes, rica em cultura, em belezas naturais, e histórica porem pobre.... Pelos seus munícipes, que não é acostumado a valorizar o que é seu.
Eu simplesmente falo moro na terra de Aurélio Buarque de Holanda, o homem que virou sinônimo de dicionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário